O golfista baiano, do Iberostar Golf Club Ayrton Soares sagrou-se no ultimo final de semana como o primeiro golfista campeão brasileiro por handicap, em evento realizado dias 8 e 9 de agosto no Terravista Golf Course, em Trancoso. Ayrton venceu na categoria M1, disputada por golfistas com HCP 0 a 12. Nessa mesma categoria, outro golfista filiado a FBCMGolfe, Roger Barends, ficou com o título de vice-campeão.
Na categoria M3, para HCP de 22.1 a 36, outro golfista baiano se destacou. Caio Rehem, do Terravista, ficou com a 3a. colocação na classificação dessa categoria. Na M2, para HCP de 12.1 a 22, não tivemos nenhum representante entre as três primeiras colocações.
Com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, além do patrocínio da LATAM Airlines e da Delta Air Lines, o 1º Campeonato Brasileiro Masculino de Handicap reuniu 54 golfistas de diferentes regiões do país, reforçando o compromisso da CBGolfe com a democratização do esporte e a valorização de destinos fora do eixo Sudeste no calendário nacional.
Clique aqui e veja a classificação geral do torneio.