Em carta enviada pelo Diretor de Golfe do Morro do Chapéu Golfe Clube, Sr. Alfredo Gomes, em 25 de fevereiro de 2025, o clube de Nova Lima solicitou sua desfiliação da FBCMGolfe. O ato foi formalizado em Assembléia Geral realizada em 20 de março deste ano. Na carta, não foram explicitados os motivos que levaram à desfiliação do clube, que voltará a ficar ligado diretamente a CBGolfe.
O presidente da FBCMGolfe, Paulo Mondini, comentou sobre esse assunto: “Fomos pegos de surpresa por essa medida, até porque vinhamos conversando e já estava praticamente acertada a filiação do Serras Altas Golfe Clube, de Poços de Caldas, a nossa Federação, que com certeza, enrobusteceria nossa entidade. Com essa decisão do Morro, evidentemente que o Serras Altas recuou da sua intenção. Lamentamos mas respeitamos a decisão do pessoal do Morro, mas acreditamos que foi uma postura inadequada da nossa CBGolfe, que ao acatar que um clube que estava legalmente filiado a uma Federação, possa ter essa possibilidade, se filiar diretamente a entidade máxima do Golfe brasileiro. Acho que isso vai na contra-mão de todas as conversas que tivemos com a cúpula da CBGolfe, ainda no período eleitoral. Acho que perde a FBCMGolfe, perde o Morro do Chapéu e perde a CBGolfe.”
Agora, a FBCMGolfe passa a ter em suas fileiras o Iberostar e o Terravista, na BA, o Clube Capixaba de Golfe, no ES, e o Garden Hills, em MG.