O Aberto de Trancoso, realizado dias 18 e 19 de abril em sua primeira edição, teve como grande campeão na categoria scratch o golfista do Morro do Chapéu Golfe Clube Giovani Thibau. Apesar de ser filiado ao Morro, Giovani tem casa no Terravista, pode ser considerado um local player e já tem muitos títulos no campo de Trancoso.
Na categoria M1, HCP até 12,0, o vencedor foi outro golfista também acostumado a vencer no Terravista. Paulo Armani, que joga no Iberostar na Praia do Forte, proximidade de Salvador, levou a melhor sobre o 2o. colocado, Gaudenzio Zanchetta, jogador local.
Na M2, HCP de 12,1 a 20,0, Paulo Mondini, presidente da FBCMGolfe, foi o vencedor. Morando em Salvador, Mondini joga mais no Terravista que no Iberostar. Na segunda colocação ficou Sergio Ramin, do Quinta do Golfe de São José do Rio Preto.
Na M3, HCP de 20.1 a 27.0, o golfista local Fabio Grobério faturou o titulo, a frente de Franz Blattmann, também do Terravista.
Na M4, categoria criado para incentivar os jogadores de HCP mais alto – de 27.1 a 54.0, também teve um golfista da casa vencendo. Auro Moura sagrou-se campeão, ficando Elton Almeida, de Salvador, na segunda colocação.
Entre as mulheres, categoria única, Fatima Blattmann, na foto acima, também do Terravista foi a grande campeã, ficando Marina Leo, do Fazenda da Grama, com o titulo de vice-campeã.
Após a entrega dos troféus, os jogadores e convidados puderam se deliciar com um coquetel.
O próximo torneio válido pelo ranking da FBCMGolfe, será em Serra, ES, no Clube Capixaba de Golfe, dias 16 e 17 de agosto.