Associados do Morro do Chapéu realizam o tradicional Torneio Mário Lucas

Associados do Morro do Chapéu realizam o tradicional Torneio Mário Lucas
2 semanas atrás

Como já é tradição, os golfistas do Morro do Chapéu, promoveram no dia 13/01, o Torneio Mário Lucas. O evento simboliza a confraternização anual dos associados e a competição é disputada na modalidade Scramble por equipes. Para trazer mais sentimento de confraternização ao torneio, cada golfista pode utilizar apenas 4 tacos à sua escolha.

Neste ano, foi realizada a 9ª edição do torneio e seu objetivo principal é a integração entre os associados, além de permitir aos jogadores novatos um contato maior com o campo e com os jogadores mais experientes.

O torneio leva o nome de um dos mais antigos golfistas do Morro do Chapéu, o Sr. Mário Lucas de Araújo Silva, que já praticava o esporte desde a década de 60. Apesar de não mais jogar golfe nos seus últimos anos de vida, era presença constante no driving range, com seu swing técnico e plástico, apesar da idade. Mário Lucas era uma referência em amabilidade, sempre fornecendo conselhos técnicos aos novos golfistas.

Já nesta fase da vida, era nos torneios de confraternização que ele jogava golfe no campo. Após seu falecimento, os associados decidiram homenageá-lo dando ao torneio o seu nome, por representar tão bem o espírito de incentivo aos iniciantes e de bem acolher os novatos.

Nesta edição de 2024, a equipe vencedora, jogando 53 net, foi Ivan Prates, Silvia Gomide, Antônio Fatorelli e Marcos Vinícius.


Foto: Premiação do Torneio Mário Lucas 2024.